Pular para o conteúdo principal

Favoritas


A mulher mais bonita do mundo será escolhida amanhã, durante a 57ª edição do concurso Miss Universo — evento transmitido, ao vivo, pela Band e pelo canal pago TNT, a partir das 22h. O Brasil, que esteve muito próximo do título em 2007, quando Natália Guimarães ficou em segundo lugar, torce agora por uma gaúcha também chamada Natália.

A brasileira é uma das favoritas do júri do 'Presentation Show' — etapa do concurso em que as beldades desfilam de biquíni e traje de gala e são entrevistadas pelos jurados. Das 80 candidatas, eles escolhem 15 finalistas, a serem anunciadas amanhã na passarela. "A sorte está lançada. Tudo o que podia fazer já fiz. Seja o que Deus quiser", diz a morena de 1,75m e 53kg que, para se adequar ao padrão de beleza internacional, colocou próteses de silicone e fez plástica no nariz. As medidas de Natália Anderle: 90cm de busto, 58cm de cintura e 90cm de quadril.

Para o diretor-executivo do concurso Miss Brasil, Boanerges Gaeta Júnior, que está no Vietnã e acompanha tudo de perto, a gaúcha estará entre as 15 escolhidas. "As favoritas são Natália, miss Colômbia, Austrália e Tailândia. Natália tem chance de ganhar porque é a mais completa, linda de corpo, rosto e tem presença. No dia da 'Presentation', ela teve muitos elogios".

No Brasil, a mãe de Natália tenta manter a calma. "Estou ansiosa, mas não quero arriscar palpite", diz Silvana Anderle. A merendeira da cidade de Roca Sales acompanhou a filha no sonho de ser modelo: "Morávamos na roça, não tínhamos dinheiro". Natália teve que trabalhar como doméstica para realizar seu sonho.

Chegar ao Miss Universo já é orgulho. "Mesmo que ela não ganhe já está valendo a pena. Natália mal conhecia o Rio Grande do Sul, agora já viajou para o Canadá e Alemanha", diz Silvana. No Vietnã (cidade sede do evento), Natália cumpre agenda que a faz acordar às 5h para fotos, provas de roupa e ensaios. Ela jura estar tranqüila à espera do resultado, mas não vê a hora de voltar ao Brasil. "Morro de saudades da família e da minha cachorrinha", conta.

Coroa com 555 diamantes

Este ano, além de prêmio em dinheiro, a vencedora do Miss Universo ganhará nova coroa, avaliada em US$ 120 mil. Confeccionada em ouro branco e amarelo de 18 quilates, a peça tem 555 diamantes brancos, 19 cristais de quartzo e 19 pedras preciosas.

O título de Miss Universo já foi conquistado por duas brasileiras: Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcelos, em 1968. Favorita no concurso de 1954, a baiana Martha Rocha tornou-se célebre ao ficar em segundo lugar por causa das famosas duas polegadas a mais nos quadris. Em 2007, a mineira Natália Guimarães ficou em segundo lugar — colocação que não era obtida pelo Brasil desde 1972. Perdeu para a japonesa Riyo Mori e virou celebridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Joias musicais de Gilberto Gil são reeditadas

               A Universal Music reabre seu baú de preciosidades. Desta vez, a dona do maior acervo musical do país, traz duas joias do cantor, compositor e violonista Gilberto Passos Gil Moreira, recentemente eleito imortal pela Academia Brasileira de Letras. De 1971, o disco londrino, ‘Gilberto Gil’, reaparece em nova edição em vinil, enquanto ‘Refestança’, registro do histórico encontro de Gil e Rita Lee, de 1977, finalmente ganha versão digital.             Gravado durante o exílio do artista baiano em Londres, o quarto LP de estúdio de Gilberto Gil foi produzido por Ralph Mace para o selo Famous e editado no Brasil pela Philips, atual Universal Music. O produtor inglês também trabalhava com Caetano Veloso, que havia lançado seu primeiro disco de exílio no mesmo ano. Contrastando com a melancolia expressada por Caetano, Gil fez um álbum mais equilibrado, dosando as saudades do Brasil...

50 anos de Claridade

Clara Nunes (1942 – 1983) viu sua carreira deslanchar na década de 1970, quando trocou os boleros e um romantismo acentuado pela cadência bonita do samba, uma mudança idealizada pelo radialista e produtor musical Adelzon Alves. Depois do sucesso do LP ‘Alvorecer’, de 1974, impulsionado pelas faixas ‘Menino deus’ (Mauro Duarte/ Paulo César Pinheiro), ‘Alvorecer’ (Délcio Carvalho/ Ivone Lara) e ‘Conto de areia’ (Romildo/ Toninho Nascimento), a cantora mineira reafirmou sua consagração popular com o álbum ‘Claridade’. Lançado em 1975, este disco vendeu 600 mil cópias, um feito excepcional para um disco de samba, para uma cantora e, sobretudo, para um disco de samba de uma cantora. Traço marcante na trajetória artística e na vida de Clara Nunes, o sincretismo religioso está presente nas faixas ‘O mar serenou’ (Candeia) e ‘A deusa dos orixás’, do pernambucano Romildo e do paraense Toninho Nascimento, os mesmos autores de ‘Conto de areia’. Eles frequentavam o célebre programa no qual Adelzon...

Galeria do Amor 50 anos – Timóteo fora do armário (ou quase)

            Agnaldo Timóteo lançou o disco ‘Galeria do amor’ em 1975. Em pleno regime militar, o ídolo popular, conhecido por sua voz grandiloquente e seu temperamento explosivo, ousou ao compor e cantar a balada sobre “um lugar de emoções diferentes/ Onde a gente que é gente/ Se entende/ Onde pode se amar livremente”. A canção, que se tornaria um sucesso nacional, foi inspirada na famosa Galeria Alaska, antigo ponto de encontro dos homossexuais na Zona Sul carioca – o que passaria despercebido por boa parte de seu público conservador. O mineiro de Caratinga já havia suscitado a temática gay no disco ‘Obrigado, querida’, de 1967. A romântica ‘Meu grito’, feita por Roberto Carlos para a sua futura mulher, Nice, ganhou outras conotações na voz poderosa de Timóteo. “Ai que vontade de gritar seu nome, bem alto no infinito (...), só falo bem baixinho e não conto pra ninguém/ pra ninguém saber seu nome, eu grito só ‘meu bem'”, canta Agnaldo, que nunca assu...