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Em boa forma, Fernanda Abreu volta à cena com 'Amor geral'


Precursora do uso de samples e beats eletrônicos na década de 1990, Fernanda Abreu está de volta com ‘Amor geral’ (Garota Sangue Bem/ Sony Music). Doze anos após ‘Na paz’, seu último disco de estúdio, Fernanda atualiza seu suingue, escalando novos parceiros e produtores, sem perder a sonoridade personalíssima, marca indelével de sua carreira solo. Essencialmente romântico, ainda que muitas vezes dançante, ‘Amor geral’ relata partidas e chegadas, romances e cenas cotidianas sob a ótica otimista da cantora e compositora carioca. Produzida por Pedro Bernardes, a faixa ‘Outro sim’ (Fernanda Abreu/ Gabriel Moura/ Jovi Joviniano) abre a pista de dança contemporânea com o sedutor arranjo eletrônico embalando a letra esperta: “Sempre haverá outra esquina/ Outra beleza, outro cara, outra mina/ Sempre haverá um mané, sem noção, um otário/ Querendo atrasar”. Igualmente irresistível é ‘Tambor’ (Fernanda Abreu/ Gabriel Moura/ Jovi Joviniano/ Afrika Bambaataa), na qual Fernanda mais uma vez rende homenagem ao funk carioca. O mago Liminha assina a produção das elegantes e charmosas ‘Deliciosamente’ (Fernanda Abreu/ Alexandre Vaz/ Jorge Ailton) e ‘Saber chegar’ (Fernanda Abreu/ Donatinho/ Tibless/ Play Pires), faixas em que Fernanda celebra a vida e o amor. Fausto Fawcett e Laufer, parceiros de primeira hora, apimentam o romantismo de ‘Amor geral’ propondo um ‘Double love (Amor em dose dupla)’, com a sonoridade característica. Delicadas, ‘Antídoto’ (Fernanda Abreu) e ‘Valsa do desejo’ (Fernanda Abreu/ Tuto Ferraz) miram novas paisagens, além das pistas de danças. Há espaço também para a desilusão ralentada em ‘O que ficou’ (Fernanda Abreu/ Thiago Silva/ Qinho), canção de versos menos interessantes, mas ainda assim melhor do que ‘Pra quem’ (Fernanda Abreu/ Qinho), momento mais sem graça do disco. Espécie de vinheta, a faixa-título espelha os sentimentos controversos do nosso cotidiano e encerra o revigorante álbum com o qual Fernanda Abreu volta à cena musical em boa forma.   

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