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Sergio Britto faz bossa à sua maneira no CD 'Purabossanova'


Lançado pela gravadora Som Livre em outubro de 2013, o quarto disco solo de Sergio Britto, ‘Purabossanova’, traz a famosa batida de violão, nova bossa surgida no final dos anos 1950, em apropriado formato pop. O autor de vários sucessos do (atual) quarteto Titãs, troca, momentaneamente, o peso do rock’n’roll pelo doce balanço do gênero musical nascido no Rio de Janeiro, também sua terra natal. Fazendo bossa à sua maneira, Britto se destaca principalmente como compositor em faixas como ‘Completamente triste’, ‘Como iguais’ e ‘Purabossanova’, realçadas pelas elegantes participações de Alaíde Costa, Luiz Melodia e Rita Lee, respectivamente. Uma das raízes da Bossa Nova, o samba está presente em ‘Maria (l’autre chienne)’, cantada em dueto com Roberta Sá. O álbum produzido por Guilherme Gê e Emerson Villani vai além da ensolarada orla da Zona Sul carioca, trilhando o pop mexicano de Julieta Venegas (‘Lento’) e do argentino Charly García (‘Cancion para mi muerte’). A mítica Evita Perón é inspiração para a triste e bela ‘La momia inquieta (a canção)’, composta em espanhol e gravada com as participações da cantora argentina Eugenia Brusa e do violonista uruguaio Toto Mendez.  ‘Purabossanova’ chega ao fim com ‘Morning (Uma mañana), do compositor norte-americano Clare Fisher, mostrando que a bossa de Sergio Britto é genuinamente plural, como a própria Bossa Nova.

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